Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Estante da Mia

Tudo sobre os teus livros e escritores preferidos & Não percas nenhum vídeo do meu canal

A Estante da Mia

Tudo sobre os teus livros e escritores preferidos & Não percas nenhum vídeo do meu canal

28.05.19

A Seleção


Magda Filipe

Olá pessoal! Hoje venho trazer-vos mais um livro da semana, "A Seleção" de Kiera Cass.

Resultado de imagem para a seleção livro

 

Sinopse:

Para trinta e cinco raparigas, A Seleção é a oportunidade de uma vida. É a possibilidade de escaparem de um destino que lhes está traçado desde o nascimento, de se perderem num mundo de vestidos cintilantes e joias de valor inestimável e de viverem num palácio e competirem pelo coração do belo Príncipe Maxon. No entanto, para America Singer, ser selecionada é um pesadelo. Terá de virar as costas ao seu amor secreto por Aspen, que pertence a uma casta abaixo da sua, deixar a sua família para entrar numa competição feroz por uma coroa que não deseja, e viver num palácio constantemente ameaçado pelos ataques violentos dos rebeldes. Mas é então que America conhece o Príncipe Maxon. Pouco a pouco, começa a questionar todos os planos que definiu para si mesma e percebe que a vida com que sempre sonhou pode não ter comparação com o futuro que nunca imaginou. 35 candidatas. Apenas uma coroa.

Opinião:

Este livro faz parte de uma grande coleção com o mesmo nome.

Este livro tem uma leitura muito simples e muito cativante. Eu li nas férias da Páscoa passadas e posso dizer que nem dei pelo tempo passar, sou capaz de ter demorado duas tardes a ler.

A obra conta a história de 35 raparigas que lutam pela coroa. Apenas uma conseguirá e será única e exclusivamente escolha do Príncipe Maxon.

America é uma personagem muito divertida, descontraída e provavelmente a única do reino que não quer a coroa. Ou pelo menos é o que ela pensa.

Este país está dividido por castas da 8 à 1, classificando os habitantes a nível de dinheiro, fama e poder. America e a sua família encontram-se na casta 5.

America acaba por participar no concurso à coroa para tentar melhorar o nível de vida da família, não pondo sequer em hipótese querer ser princesa.

Ao longo da história vamos vendo as suas interações com o Príncipe Maxon, tal como as das outras participantes.

Como já deu para perceber é um romance juvenil muito curioso, simples e divertido. Este foi o único livro que li da coleção até ao momento mas quero muito ler as continuações.

Este foi o livro da semana, espero que tenham com curiosidade em dar uma vista de olhos nesta obra ou pensar em reler esta leitura.

Em breve temos mais novidades, até lá boa semana e boas leituras!